Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Livro...



Gustave Courbet
Portrait of Juliette Courbet as a Sleeping Child (1841)


O livro...
Não me serve de espelho:
- é a minha janela onde o mar arde
.

Júlia Moura Lopes
post reeditado de 10/072007

15 comentários:

  1. E a eterna tentação de defenestrar-Se?
    Beijinho Querida Júlia

    ResponderEliminar
  2. isso n�o, Paulo - eu pulo para DENTRO do livro :-))

    beijinho e b.q

    ResponderEliminar
  3. Alguém disse que as bibliotecas, ou os livros (cito de cor) são algo que existe por causa daqueles que não podem morrer ou ser esquecidos ( é mais ou menos este o sentido..).

    ResponderEliminar
  4. e é verdade!..

    sobretudo o mundo seria bem mais pobre se eles não existissem.

    ResponderEliminar
  5. Esta menina a dormir sobre um livro lembrou-me alguém de quem gosto muito...

    ResponderEliminar
  6. gostava de entrar dentro de um livro e ser PARÁGRAFO INTEIRO DE MIM amiga, um beijinho, adorei!

    ResponderEliminar
  7. Um bela dedicatória a este dia consagrado a esse objecto em que somos viciados e que nos alimenta a vida de sonhos.

    ResponderEliminar
  8. huck,
    nada mais ternurento do que uma menita a dormir sobre um livro...

    ResponderEliminar
  9. Eduardo,

    estive a espreitar o seu blog, está inovador!Ainda por cima, escreve bem. Parabéns!

    ResponderEliminar
  10. Janela com vista para aquilo que queremos ver: quando não nos agrada a vista, fechamos essa janela e abrimos outra...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. sim,Cristina, o livro bom é esse, o que deixa a margem para o imaginar.

    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Eu venho tarde, Júlia

    para mim, é a minha janela da fantasia e dos sonhos, a minha evasão

    e continuava por aí fora, porque nunca sou muito concisa.
    Sorriso

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. agora ri com gosto, Marta!

    Não dever ser,não, os seus textos espraiam-se, são liquidos - risos-

    não viveria sem os livros.

    bjo

    ResponderEliminar
  14. Os livros são janelas de sonho e fantasia, são viagens em mim, são mares e montanhas, são firmamentos de intenso azul - onde bebo, me escondo e me descubro sempre.


    MA

    ResponderEliminar