Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Les uns et les autres (1980) - le boléro de Ravel -

aqui foi Abril, com Jorge Donn.

12 comentários:

  1. Vi este filme de Chabrol e nunca mais esqueci a parte final com esse Bolero de Ravel. Mais tarde, vi no Coliseu exactamente a mesma coreografia do filme, numa plataforma circular, interpretada pela companhia de ballet de Maurice Béjart.

    Do que me viate lembrar!!!!
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. eu não sou normal(parafraseando-te)

    acreditas que sou tão maluquinha que o vi umas 6 vezes? Poque falava às pessoas e elas respondiam" eu vou ver, mas a Julia tem que vir comigo". Resultado, fui com a mãe,irmã,prima,namorado,amiga...

    ResponderEliminar
  3. Também vi este filme fantástico ( e com uma bela banda sonora - só não gosto do bolero de Ravel... coisas!).

    Mas o filme deixou-me um gosto de nostalgia, do tempo que passa, sei lá...

    ResponderEliminar
  4. olhe, eu deixei de gostar do bolero, na época do filme. Enjoei!! :-)
    Banalizou-se...

    Coloquei aqui também pela nostalgia da correspondência aos anos 80.~

    ResponderEliminar
  5. A imagem do filme, ainda sem carregar no play, fez-me logo pensar no bom do Béjart. Também tive a sorte de vê-lo no Coliseu, por duas ou três vezes. Beijinho, Júlia!

    ResponderEliminar
  6. Curioso...só recentemente descobri este filme. Vi há pouquíssimos dias. Coincidências...

    ResponderEliminar
  7. Foi com este filme que conheci a música de Ravel, acabara de chegar a Lisboa. Impressionou-me; de tal modo que, quando a ouvi tocar no apartamento acima do meu, corri a perguntar à vizinha que música era aquela...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. mas a coreografia do bailado é de Maurice Béjart, e foi feita dois anos antes do filme de Chabrol, que mais tarde os convidou (não será este o termo correcto) para fazerem o final do filme.

    Também o vi para aí umas seis vezes, fora as que já vi cá em casa em DVD.

    Beijinho

    PS: isto hoje é um assalto aos comentários, mas vim pôr-me em dia

    ResponderEliminar
  9. está certissima, a coreografia é do Béjart! :-)

    foi como eu, depois enjoei. :-)

    bom tê-la cá.Grata por isso

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Lisboa 1981, Cinema Quarteto.
    Um tempo outro , cheio de memórias e recordações. Tinha 22 anos e estudadva na Faculdade de Letras de Lisboa.
    Vi este filme 1º pelos olhos dos outros ( todos os meus amigos e conhecidos achavam que eu devia ver o filme , que gostava de certeza), quando finalmente o vi achei pouco, queria mais - o encontro final.

    MA

    ResponderEliminar
  11. Capitão,

    se não for no cinema não tem o mesmo impacto.beijão

    MA, a sua história é identida á minha.

    ResponderEliminar