Vi este filme de Chabrol e nunca mais esqueci a parte final com esse Bolero de Ravel. Mais tarde, vi no Coliseu exactamente a mesma coreografia do filme, numa plataforma circular, interpretada pela companhia de ballet de Maurice Béjart.
acreditas que sou tão maluquinha que o vi umas 6 vezes? Poque falava às pessoas e elas respondiam" eu vou ver, mas a Julia tem que vir comigo". Resultado, fui com a mãe,irmã,prima,namorado,amiga...
A imagem do filme, ainda sem carregar no play, fez-me logo pensar no bom do Béjart. Também tive a sorte de vê-lo no Coliseu, por duas ou três vezes. Beijinho, Júlia!
Foi com este filme que conheci a música de Ravel, acabara de chegar a Lisboa. Impressionou-me; de tal modo que, quando a ouvi tocar no apartamento acima do meu, corri a perguntar à vizinha que música era aquela... Beijinho
mas a coreografia do bailado é de Maurice Béjart, e foi feita dois anos antes do filme de Chabrol, que mais tarde os convidou (não será este o termo correcto) para fazerem o final do filme.
Também o vi para aí umas seis vezes, fora as que já vi cá em casa em DVD.
Beijinho
PS: isto hoje é um assalto aos comentários, mas vim pôr-me em dia
Lisboa 1981, Cinema Quarteto. Um tempo outro , cheio de memórias e recordações. Tinha 22 anos e estudadva na Faculdade de Letras de Lisboa. Vi este filme 1º pelos olhos dos outros ( todos os meus amigos e conhecidos achavam que eu devia ver o filme , que gostava de certeza), quando finalmente o vi achei pouco, queria mais - o encontro final.
Vi este filme de Chabrol e nunca mais esqueci a parte final com esse Bolero de Ravel. Mais tarde, vi no Coliseu exactamente a mesma coreografia do filme, numa plataforma circular, interpretada pela companhia de ballet de Maurice Béjart.
ResponderEliminarDo que me viate lembrar!!!!
Obrigado.
eu não sou normal(parafraseando-te)
ResponderEliminaracreditas que sou tão maluquinha que o vi umas 6 vezes? Poque falava às pessoas e elas respondiam" eu vou ver, mas a Julia tem que vir comigo". Resultado, fui com a mãe,irmã,prima,namorado,amiga...
Também vi este filme fantástico ( e com uma bela banda sonora - só não gosto do bolero de Ravel... coisas!).
ResponderEliminarMas o filme deixou-me um gosto de nostalgia, do tempo que passa, sei lá...
olhe, eu deixei de gostar do bolero, na época do filme. Enjoei!! :-)
ResponderEliminarBanalizou-se...
Coloquei aqui também pela nostalgia da correspondência aos anos 80.~
A imagem do filme, ainda sem carregar no play, fez-me logo pensar no bom do Béjart. Também tive a sorte de vê-lo no Coliseu, por duas ou três vezes. Beijinho, Júlia!
ResponderEliminarCurioso...só recentemente descobri este filme. Vi há pouquíssimos dias. Coincidências...
ResponderEliminarFoi com este filme que conheci a música de Ravel, acabara de chegar a Lisboa. Impressionou-me; de tal modo que, quando a ouvi tocar no apartamento acima do meu, corri a perguntar à vizinha que música era aquela...
ResponderEliminarBeijinho
mas a coreografia do bailado é de Maurice Béjart, e foi feita dois anos antes do filme de Chabrol, que mais tarde os convidou (não será este o termo correcto) para fazerem o final do filme.
ResponderEliminarTambém o vi para aí umas seis vezes, fora as que já vi cá em casa em DVD.
Beijinho
PS: isto hoje é um assalto aos comentários, mas vim pôr-me em dia
está certissima, a coreografia é do Béjart! :-)
ResponderEliminarfoi como eu, depois enjoei. :-)
bom tê-la cá.Grata por isso
beijinho
Lisboa 1981, Cinema Quarteto.
ResponderEliminarUm tempo outro , cheio de memórias e recordações. Tinha 22 anos e estudadva na Faculdade de Letras de Lisboa.
Vi este filme 1º pelos olhos dos outros ( todos os meus amigos e conhecidos achavam que eu devia ver o filme , que gostava de certeza), quando finalmente o vi achei pouco, queria mais - o encontro final.
MA
Capitão,
ResponderEliminarse não for no cinema não tem o mesmo impacto.beijão
MA, a sua história é identida á minha.
"O club das seis vezes"
ResponderEliminarQuanto ao Bolero,divino