Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de março de 2008

Um Ano no Dia da Poesia


"Os gatos roçam-se contra as minhas pernas e sentem-se tigres até ao sexo. As aves cantantes calam-se quando passo, e as rosas altas roçam pela minha face porque eu tenho O PRIVILÉGIO DOS CAMINHOS.

***

Les chats se frottent à mes jambes et ils se sentent tigres jusqu’au sexe. Les oiseaux qui chantent se taisent à mon passage, et les roses à haute tige effleurent mon visage parce que j’ai le privilège des chemins."


Fernando Pessoa, in O Privilégio dos Caminhos
********
NOTA - Hoje é Dia Mundial da Poesia e o Privilégio dos Caminhos faz 1 ano que levantou voo na blogosfera. Em cima fica transcrito o fragmento do texto que deu o titulo ao triptico da Peça de Fernando Pessoa, que originou o nome deste Blog.
Agradeço a todos os visitante, leitores e amigos que me têm dado força para continuar. O privilégios tem-me dado coisas bonitas. Através dele fiz novos amigos, reencontrei outros que julgava perdidos. Valeu!

13 comentários:

  1. Parabéns querida amiga.
    Que tudo de bom lhe aconteça no próximo ano. Merece.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Foi através do Privilégios que nos conhecemos, T. Já valeu a pena!

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, Júlia!
    Cheguei aqui há muito pouco tempo (através da T.), mas já deu para sentir que é um espaço muito bonito!
    E adoro o título do seu blog... tal como gosto muito desse triptíco da peça de Pessoa, que guardo comigo até hoje, como das obras mais belas que li.
    Continue o excelente "trabalho", por muitos mais anos!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, Júlia. Começámos quase ao mesmo tempo, pouco mais de um mês de diferença. E também eu acho que já valeu a pena, para mim. Entre outras coisas, ter-te conhecido já foi um privilégio. Destes caminhos blogosféricos...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, Júlia, pelo primeiro ano de um blog cheio de sensibilidade.

    ResponderEliminar
  6. Não poderia faltar ao Aniversário do Privilégio dos Caminhos, já que me fez conhecer-te. Parabéns! E foi mesmo um Privilégio conhecer-vos! Ao Blogue e a TI!!

    Um abraço carinhoso e tudo de BOM!!!

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns, Querida Júlia, mas o Mais Belo Poema é a Dona da Casa. Parabéns a dobrar, pois, pelo Blogue e pela Poesia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, pelo Primeiro Aniversário desta Casa de Sentimentos!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. Os meus sinceros parabéns! E olhe que eu nem ligava muito ao blogues que faziam da poesia o seu tema central... :)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo blogue.
    É um espaço mágico que adoro frequentar, e isso é possível porque a Júlia me distinguiu com esse PRIVILÉGIO.

    Longos anos ao Privilégio dos Caminhos e à timoneira Júlia.


    Beijos, MA

    ResponderEliminar
  11. Obrigada a todos os amigos!

    (há)braços e bem querer meus

    ResponderEliminar
  12. Atrasada, mas ainda a tempo de deixar um grande beijo de Parabéns por este Privilégio, pela poesia, pela música e pelas tuas palavras!

    Beijinhos

    ResponderEliminar