Ser poeta é ser mais alto, é ser maior Do que os homens! Morder como quem beija! É ser mendigo e dar como quem seja Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!
Florbela Espanca
Com o abraço de Parabéns do Privilégio dos Caminhos
Um belo poema, sem dúvida! Mas náo é por isso que venho: a Quinta da Mata, linkada ali ao lado, fica precisamente na estrada de Chaves para onde? Parece-me um bom sítio para qualquer coisa. Até para um encontro das pessoas que por aqui conversam :-)
Fica em Nantes, na estrada da saída de chaves para valpaços, apos 5 km, do lado esquerdo vê a entrada. tem la escrito: Quinta da Mata/Turismo de Habitação.
faz parte dos Solares de Portugal, é mais bonita do que a porcaria do site mostra e é dos meus primos :-)
vê-se que não me conhece. Acha que sou capaz de lhe dizer se fica a montante e a juzante? :-) As indicações que lhe dei sei-as de cor...sou muito distraida e o meu sentido de orientação é nulo.
Conheço o Restaurante, mas não sei responder-lhe-risos. Mas amanhã perguntarei a meu primo. É muito perto de Chaves e de Valpaços...
Já não faço aquela estrada há uns anos. Mas conheço bem Valpaços, como já lhe disse, e também muito bem Chaves. Durante cerca de 10 anos foi um dos tribunais onde mais penei. Agora a coisa aligeirou. Mas cheguei a ir a Chaves três vezes por semana, tantas vezes com neve no Marão. Aprendi muito nessas viagens, tive muito tempo para pensar enquanto as fazia, gastei-me tanto...
Já não faço aquela estrada há uns anos. Mas conheço bem Valpaços, como já lhe disse, e também muito bem Chaves. Durante cerca de 10 anos foi um dos tribunais onde mais penei. Agora a coisa aligeirou. Mas cheguei a ir a Chaves três vezes por semana, tantas vezes com neve no Marão. Aprendi muito nessas viagens, tive muito tempo para pensar enquanto as fazia, gastei-me tanto...
Um belo poema, sem dúvida! Mas náo é por isso que venho: a Quinta da Mata, linkada ali ao lado, fica precisamente na estrada de Chaves para onde?
ResponderEliminarParece-me um bom sítio para qualquer coisa. Até para um encontro das pessoas que por aqui conversam :-)
Fica em Nantes, na estrada da saída de chaves para valpaços, apos 5 km, do lado esquerdo vê a entrada. tem la escrito: Quinta da Mata/Turismo de Habitação.
ResponderEliminarfaz parte dos Solares de Portugal, é mais bonita do que a porcaria do site mostra e é dos meus primos :-)
Que beleza de poema! "roubei" o vídeo para guardá-lo e ouvir outras vezes. Que Florbela Espanca me abençõe e inspire!
ResponderEliminarum beijo, Julia.
Florbela Espanca uma excelente escolha, para o aniversário da Angela.
ResponderEliminarSimples, bonito e sensível.
Parabens Angela
Beijos, Maria Adelina
é um hino, sim,à poeta que ela é, foi essa a ideia!
ResponderEliminarbeijinho às duas
Nantes? Lembro-me da terra. Mas já não me lembro muito bem: fica a montante ou a juzante daquele restaurante que era do Castro Lopo?
ResponderEliminarEstou a rir-me com vontade. :-))
ResponderEliminarvê-se que não me conhece. Acha que sou capaz de lhe dizer se fica a montante e a juzante? :-)
As indicações que lhe dei sei-as de cor...sou muito distraida e o meu sentido de orientação é nulo.
Conheço o Restaurante, mas não sei responder-lhe-risos. Mas amanhã perguntarei a meu primo.
É muito perto de Chaves e de Valpaços...
Pois, que é perto de uma e de outra coisa isso sei bem. Eu julgo que é acima do restaurante (onde cometi um dos tais erros de que falei há tempos :-)
ResponderEliminarJá não faço aquela estrada há uns anos.
ResponderEliminarMas conheço bem Valpaços, como já lhe disse, e também muito bem Chaves. Durante cerca de 10 anos foi um dos tribunais onde mais penei. Agora a coisa aligeirou. Mas cheguei a ir a Chaves três vezes por semana, tantas vezes com neve no Marão. Aprendi muito nessas viagens, tive muito tempo para pensar enquanto as fazia, gastei-me tanto...
:-)
ResponderEliminarTem o mapa lá no site,acho..
Já não faço aquela estrada há uns anos.
ResponderEliminarMas conheço bem Valpaços, como já lhe disse, e também muito bem Chaves. Durante cerca de 10 anos foi um dos tribunais onde mais penei. Agora a coisa aligeirou. Mas cheguei a ir a Chaves três vezes por semana, tantas vezes com neve no Marão. Aprendi muito nessas viagens, tive muito tempo para pensar enquanto as fazia, gastei-me tanto...
Também as fiz intensivamente e sei quanto são duras e as voltinhas que elas têm, posso imaginar..
ResponderEliminarA nossa querida Angela deve adorar este poema e canção na voz do Luis Represas.
ResponderEliminarÉs muito querida para os amigos, Julia.
Grato.
Acho que ela gostou, JG. E eu fiquei feliz por isso. :-)
ResponderEliminarTu também és, JG, e eu que o diga.