Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 31 de março de 2008

O Video acima é dedicado a Angela do blogue

MICROARGUMENTOS

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

Florbela Espanca

Com o abraço de Parabéns do Privilégio dos Caminhos

14 comentários:

  1. Um belo poema, sem dúvida! Mas náo é por isso que venho: a Quinta da Mata, linkada ali ao lado, fica precisamente na estrada de Chaves para onde?
    Parece-me um bom sítio para qualquer coisa. Até para um encontro das pessoas que por aqui conversam :-)

    ResponderEliminar
  2. Fica em Nantes, na estrada da saída de chaves para valpaços, apos 5 km, do lado esquerdo vê a entrada. tem la escrito: Quinta da Mata/Turismo de Habitação.

    faz parte dos Solares de Portugal, é mais bonita do que a porcaria do site mostra e é dos meus primos :-)

    ResponderEliminar
  3. Que beleza de poema! "roubei" o vídeo para guardá-lo e ouvir outras vezes. Que Florbela Espanca me abençõe e inspire!
    um beijo, Julia.

    ResponderEliminar
  4. Florbela Espanca uma excelente escolha, para o aniversário da Angela.

    Simples, bonito e sensível.

    Parabens Angela
    Beijos, Maria Adelina

    ResponderEliminar
  5. é um hino, sim,à poeta que ela é, foi essa a ideia!

    beijinho às duas

    ResponderEliminar
  6. Nantes? Lembro-me da terra. Mas já não me lembro muito bem: fica a montante ou a juzante daquele restaurante que era do Castro Lopo?

    ResponderEliminar
  7. Estou a rir-me com vontade. :-))

    vê-se que não me conhece. Acha que sou capaz de lhe dizer se fica a montante e a juzante? :-)
    As indicações que lhe dei sei-as de cor...sou muito distraida e o meu sentido de orientação é nulo.

    Conheço o Restaurante, mas não sei responder-lhe-risos. Mas amanhã perguntarei a meu primo.
    É muito perto de Chaves e de Valpaços...

    ResponderEliminar
  8. Pois, que é perto de uma e de outra coisa isso sei bem. Eu julgo que é acima do restaurante (onde cometi um dos tais erros de que falei há tempos :-)

    ResponderEliminar
  9. Já não faço aquela estrada há uns anos.
    Mas conheço bem Valpaços, como já lhe disse, e também muito bem Chaves. Durante cerca de 10 anos foi um dos tribunais onde mais penei. Agora a coisa aligeirou. Mas cheguei a ir a Chaves três vezes por semana, tantas vezes com neve no Marão. Aprendi muito nessas viagens, tive muito tempo para pensar enquanto as fazia, gastei-me tanto...

    ResponderEliminar
  10. Já não faço aquela estrada há uns anos.
    Mas conheço bem Valpaços, como já lhe disse, e também muito bem Chaves. Durante cerca de 10 anos foi um dos tribunais onde mais penei. Agora a coisa aligeirou. Mas cheguei a ir a Chaves três vezes por semana, tantas vezes com neve no Marão. Aprendi muito nessas viagens, tive muito tempo para pensar enquanto as fazia, gastei-me tanto...

    ResponderEliminar
  11. Também as fiz intensivamente e sei quanto são duras e as voltinhas que elas têm, posso imaginar..

    ResponderEliminar
  12. A nossa querida Angela deve adorar este poema e canção na voz do Luis Represas.

    És muito querida para os amigos, Julia.
    Grato.

    ResponderEliminar
  13. Acho que ela gostou, JG. E eu fiquei feliz por isso. :-)


    Tu também és, JG, e eu que o diga.

    ResponderEliminar