"O pai é saudade porque já fomos felizes junto dele, é amor porque de uma forma individual ou personalizada o associamos a alegria, a infância, ao espírito, e o nomeamos como primeiro responsável do que de bom somos. Certamente foi o nosso primeiro ídolo. " in " Um Portuga em Apuros nos Trópicos"
***
NOTA: Proponho que se faça uma corrente na blogosfera e cada um busque no seu Album de Familia uma foto junto de seu Pai.
Que lindos os dois:)
ResponderEliminarOlá Júlia. Garanto que estão os dois uma maravilha, mas não tenho no meu álbum fotografia alguma com o meu pai...
ResponderEliminarDesculpe a intromissão. Estou aqui a "convite" do Lourenço de Almada que me recomendou que deixasse um dos meus sonetos no seu blog. Claro que o não farei sem que me conheça e sem que conheça alguns dos meus poemas. Lourenço é uma excelente pessoa, por isso confio inteiramente nas suas recomendações. Deixo-lhe o meu endereço e, se quiser ter a bondade, faça-me uma visitinha.
poetaporkedeusker.blogs.sapo.pt
Muito obrigada.
Maria João Brito de Sousa
Olá, prazer em conhecê-la!
ResponderEliminarNão faz mal, Maria João, se tiver foto de seu pai, já é uma homenagem linda :-)
A T foi o que fez no blog dela.
Irei,sim, com muito gosto visitá-la.
O privilégio foi meu,creia!
Querida Júlia,
ResponderEliminarentão como agora, uma Boneca!
Tentei postar hoje sobre o Tema, mas ainda estou muito ferido, não saiu.
Perdoe-me.
Beijinho
Querido Paulo,
ResponderEliminarEu também tive dificuldade, até porque faz neste dia anos que falei a ultima vez com o meu, passado dois dias partiu, mas ao ver o post do Capitão, lembrei da foto! Não colei links prevendo isso mesmo..
A sua renuncia a fazê-lo também é não menos sentida homenagem, não faz mal..
beijinho e b.q meu
Olá Julia de Leão
ResponderEliminarEu tb adorava meu Pai, meu ídolo, compositor sacro, músico, poeta, radialista, deixou 12 instrumentos quando morreu, várias composições, hoje é nome de rua em Itararé, Rua Maestro Antenor Correa Leite. Ele era músico e eu tenho notas musicais no nome. Já pensou? Vc está linda na foto, cara de leonina amorosa mesmo. E com esses olhos, ah Portugal de meus ancestrais...
Poeta Silas Correa Leite (de Leão)
ResponderEliminarQuem sai aos seus,não é de Genebra -risos
ps- já viu aqui mais artigos do seu "Estatuto de Poeta"?
Grato pela referência nesta página onde as letras são criteriosamente seleccionadas! :)
ResponderEliminarAchei engraçada a ideia desta corrente!
É uma homenagem singela e linda.
ResponderEliminarMas não vejo nenhuma foto Júlia.
Beijos, MA