Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de março de 2008

dos erros



****
"Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher"


Bertrand Russel

10 comentários:

  1. Frase sábia que eu ainda não conhecia.
    Pena não ter conhecido antes. Não teria sido tantas vezes repetente!!!!

    Bela foto do Zé Boldt. A sua arte está cada vez mais refinada. É um grande artista, realmente.

    Bom fim de semana.
    Beijo

    Tenho pena que não tenhas gostado da japonezinha. Eu achei-a lindinha. Enfim, neste caso é que é mesmo para dizer: se toda a gente gostasse do amarelo ....
    :))))

    ResponderEliminar
  2. Julia, divulga meu blog?
    muitaspalavras.blogspot.com
    um beijo do Fellipe do bRasil
    Florianopolis:)

    ResponderEliminar
  3. Olá, JG!

    As fotos do José Bolt estão uma maravilha! Eu não me canso de olha-las. Lembrei desta frase de Russel pq se reparares a mulher da foto está decidida a cometer um erro :-)

    É os repetidos é que chateiam...risos

    A japonezinha é ...tadinha,pronto,é riquinha!

    beijo de bom fim desemana

    ResponderEliminar
  4. Querido Fellipe! Divulgo, sim,pois não haveria de divulgar?
    Vejo que começaste agora..

    Coloca lá teus lindos poemas e textos para nossa delicia!

    beijo da tua sempre "tia "

    ResponderEliminar
  5. Bom dia.
    Errante, encontrei-me aqui com o Bertrand Russell, o mesmo que prefaciou a tese do Ludwig Wittgenstein, um dos maiores génios da Humanidade que se refugiou no mundo do ensino primário por desamor ao mundo e ardor pelas ideias e que na tragédia das trincheiras escreveu o seu notável «Tractatus», tão citado e tão pouco lido.
    Russell, o mesmo que sabia que: «Muitos homens cometem o erro de substituir o conhecimento pela afirmação de que é verdade aquilo que eles desejam».
    Bom sábado, Júlia!

    ResponderEliminar
  6. Curiosa esta frase que eu não conhecia, e tantas, e tantas vezes tão verdadeira.
    A foto está adequada ao contexto.

    Bom fim de semana,Júlia.

    Beijos, MA

    ResponderEliminar
  7. Querida Júlia,
    o velho Tolstoi dizia que o erro é o que mantém os homens vagamente unidos. Sendo assim, um erro antigo não será mais recompensante, como velho conhecido que se reencontra?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Grande frase, Júlia. Também não a conhecia, e vou guardá-la para memória futura.
    Para escolher um dos novos, da próxima vez que errar...
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todos pelos simpáticos comentários. Boa semana a todos!

    ResponderEliminar