Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008


SOPRO
,,,,,
( A meu Pai, que faria hoje anos)
Paisagem de infância.
a margem, o rio,
onde o horizonte me convoca e foge.

tenho 12 anos, tenho um cow-boy
que vi no cinema cuidando do seu cavalo ferido
estranhamente parecido a meu pai.
ele penteava e revigorava os meus cabelos
que dançavam na praia deserta
entre eflúvios de ternura.

e cada gesto mimetizava o Sol.

um fio longo e liso do meu cabelo
captou o eco das dunas.
uma borboleta incandescente
perdida na vertigem, cruzou o meu sono.
vento, olhos, pedras e as nuvens
manifestaram a constância desse esplendor.

com um sopro dos deuses
tudo ficou calmo e azul.
o sangue, a história improvisam.

Tudo se refaz. Nunca tardo, pai.
,,,,,,,,,,
Julia Moura Lopes
,,,,,,,,,
foto: Werner Bischof,UK. England. London.

13 comentários:

  1. Cara amiga:
    Belo poema.
    Quero ler mais de si. Estou feliz por tê-la encontrado.
    Um forte beijo

    ResponderEliminar
  2. Um beijo, amiga minha.
    Tudo se refaz. Mesmo sentindo a falta.

    ResponderEliminar
  3. É verdade, T.
    obrigada pela foto e pelo beijo também que retribuo.

    ResponderEliminar
  4. La memoria embellece las palabras de los recuerdos nace la mejor poesia.
    Tú poema es sensible y hermoso

    ResponderEliminar
  5. Poema lindo e muito sensível Júlia.

    Tudo se refaz e nunca nos tarde com a sensibilidade, a gentileza e os magníficos textos que oferece a quem aqui passa.

    Um beijo, MA

    ResponderEliminar
  6. ...assim é Ju, a saudade ,o amor, a falta eterna.bem haja que ainda temos a palavra para os dizeres de alma, e de nossas fundezas.sei como dói.
    bjs e bem querer.
    nanamerij

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente comovente. Mas não aquela comoção lamechas, apenas palavras sinceras e fortes que lhe advém da alma.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo teu pai que deve estar muito feliz com este poema , esteja lá onde estiver, parabéns pela filha, parabéns por tudo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Lindo, querida Júlia.
    Como eu te compreendo!

    Um beijinho especial por este dia

    ResponderEliminar
  10. Lindo. Tb adorava meu pai.
    Hoje um anjo a acender estrelas em Itararé. Viste meu poema Ausência do Pai?
    Veja meus novos blogues
    www.campodetrigocomcorvos.zip.net
    Abraços, longa vida
    Silas
    poesilas@terra.com.br

    ResponderEliminar
  11. "Nunca" e "Tudo" poderiam legitimar-se pelo possessivo etiquetado pela Júlia, mas tocam-nos a todos pela qualidade e significado da autêntica Poesia.
    Beijinho, gostei muito

    ResponderEliminar
  12. o teu blog é lindo. toca-me. voltare, julia.

    besitos pa ti.

    ResponderEliminar