SOPRO
,,,,,
( A meu Pai, que faria hoje anos)
Paisagem de infância.
Paisagem de infância.
a margem, o rio,
onde o horizonte me convoca e foge.
tenho 12 anos, tenho um cow-boy
que vi no cinema cuidando do seu cavalo ferido
estranhamente parecido a meu pai.
ele penteava e revigorava os meus cabelos
que dançavam na praia deserta
entre eflúvios de ternura.
e cada gesto mimetizava o Sol.
tenho 12 anos, tenho um cow-boy
que vi no cinema cuidando do seu cavalo ferido
estranhamente parecido a meu pai.
ele penteava e revigorava os meus cabelos
que dançavam na praia deserta
entre eflúvios de ternura.
e cada gesto mimetizava o Sol.
um fio longo e liso do meu cabelo
captou o eco das dunas.
uma borboleta incandescente
perdida na vertigem, cruzou o meu sono.
vento, olhos, pedras e as nuvens
manifestaram a constância desse esplendor.
com um sopro dos deuses
tudo ficou calmo e azul.
o sangue, a história improvisam.
Tudo se refaz. Nunca tardo, pai.
,,,,,,,,,,
Julia Moura Lopes
,,,,,,,,,
foto: Werner Bischof,UK. England. London.

Cara amiga:
ResponderEliminarBelo poema.
Quero ler mais de si. Estou feliz por tê-la encontrado.
Um forte beijo
Um beijo, amiga minha.
ResponderEliminarTudo se refaz. Mesmo sentindo a falta.
É verdade, T.
ResponderEliminarobrigada pela foto e pelo beijo também que retribuo.
obrigada, Zé diogo.
ResponderEliminarLa memoria embellece las palabras de los recuerdos nace la mejor poesia.
ResponderEliminarTú poema es sensible y hermoso
Poema lindo e muito sensível Júlia.
ResponderEliminarTudo se refaz e nunca nos tarde com a sensibilidade, a gentileza e os magníficos textos que oferece a quem aqui passa.
Um beijo, MA
...assim é Ju, a saudade ,o amor, a falta eterna.bem haja que ainda temos a palavra para os dizeres de alma, e de nossas fundezas.sei como dói.
ResponderEliminarbjs e bem querer.
nanamerij
Simplesmente comovente. Mas não aquela comoção lamechas, apenas palavras sinceras e fortes que lhe advém da alma.
ResponderEliminarAbraço
Parabéns pelo teu pai que deve estar muito feliz com este poema , esteja lá onde estiver, parabéns pela filha, parabéns por tudo.
ResponderEliminarBeijo
Lindo, querida Júlia.
ResponderEliminarComo eu te compreendo!
Um beijinho especial por este dia
Lindo. Tb adorava meu pai.
ResponderEliminarHoje um anjo a acender estrelas em Itararé. Viste meu poema Ausência do Pai?
Veja meus novos blogues
www.campodetrigocomcorvos.zip.net
Abraços, longa vida
Silas
poesilas@terra.com.br
"Nunca" e "Tudo" poderiam legitimar-se pelo possessivo etiquetado pela Júlia, mas tocam-nos a todos pela qualidade e significado da autêntica Poesia.
ResponderEliminarBeijinho, gostei muito
o teu blog é lindo. toca-me. voltare, julia.
ResponderEliminarbesitos pa ti.