"A princípio as pessoas escreviam cartas, postais, por vezes telegramas. Manuscreviam, emendavam os erros, riscando as palavras, entrelinhando o que tinham esquecido, acrescentando um «em tempo», um «post-scriptum», para complementar uma ideia, rectificar uma expressão. Nesse tempo havia pessoas que passavam a limpo os rascunhos das suas cartas, as que copiavam minuciosamente tudo o que haviam escrito, para ficarem com memória. Era um tempo em que o aguardar pela resposta fazia parte do acto esperançoso de escrever.
Depois, com a informática veio o tempo real, (.......)"
Depois, com a informática veio o tempo real, (.......)"
,,,
,,,
,,,
VERMEER VAN DELFT, Jan
1665-66, L'écriture d'une lettre
Também gostei. Belo retrato do imediatismo d'hoje...
ResponderEliminarTambém gostei muito de ver essa pintura de Vermeer; sente-se a ansiedade com que a retratada "bebe" as palavras escritas não sabemos por quem...
Beijinho
é mesmo isso, Cristina...
ResponderEliminarGanhar em rapidez não é assim tão bom como seria suposto.
e estouvada que sou, nem coloquei a atoria do quadro. vou já colocar.
beijinho
Gostei de estar aqui. Coloquei seu link em meu blog.
ResponderEliminarTextos ótimos, os seus. nanamerij
Tem no Privilégios textos seus, o ultimo é de Dezembro e ainda há pouco usei a palavra SOZINHÊZ em sua homenagem. É o maior privilégio tê-la aqui!
ResponderEliminarbeijo meu
Tb.
ResponderEliminarMuito.
recupero o tempo. das linhas cruzadas.
a memória do dentro.
______________.
obrigada.
.
Eu ainda adoro escrever cartas. Tem um mistério que os títulos dos e-mails desvirtuam por completo.
ResponderEliminarGostei muito.
ResponderEliminar