Pesquisar neste blogue

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

gostei de ler


"A princípio as pessoas escreviam cartas, postais, por vezes telegramas. Manuscreviam, emendavam os erros, riscando as palavras, entrelinhando o que tinham esquecido, acrescentando um «em tempo», um «post-scriptum», para complementar uma ideia, rectificar uma expressão. Nesse tempo havia pessoas que passavam a limpo os rascunhos das suas cartas, as que copiavam minuciosamente tudo o que haviam escrito, para ficarem com memória. Era um tempo em que o aguardar pela resposta fazia parte do acto esperançoso de escrever.
Depois, com a informática veio o tempo real, (.......)"
,,,
,,,
,,,
VERMEER VAN DELFT, Jan
1665-66, L'écriture d'une lettre

7 comentários:

  1. Também gostei. Belo retrato do imediatismo d'hoje...
    Também gostei muito de ver essa pintura de Vermeer; sente-se a ansiedade com que a retratada "bebe" as palavras escritas não sabemos por quem...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. é mesmo isso, Cristina...

    Ganhar em rapidez não é assim tão bom como seria suposto.

    e estouvada que sou, nem coloquei a atoria do quadro. vou já colocar.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Gostei de estar aqui. Coloquei seu link em meu blog.
    Textos ótimos, os seus. nanamerij

    ResponderEliminar
  4. Tem no Privilégios textos seus, o ultimo é de Dezembro e ainda há pouco usei a palavra SOZINHÊZ em sua homenagem. É o maior privilégio tê-la aqui!

    beijo meu

    ResponderEliminar
  5. Tb.


    Muito.


    recupero o tempo. das linhas cruzadas.


    a memória do dentro.


    ______________.

    obrigada.


    .

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda adoro escrever cartas. Tem um mistério que os títulos dos e-mails desvirtuam por completo.

    ResponderEliminar