Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

QUEM OUSARÁ PESAR A LÁGRIMA


Quem ousará pesar a lágrima
vermelha que Deus guarda
na sua mão direita?

Sem ela os olhos nada vêm
sem ela não se ouvem os corações
celestes
e o cérebro não se pensará
a ele mesmo.

Ela explica o mar as aves e as estrelas
e os navios que vão pelas orlas dos mantos dos santos.
Ela explica o nada e o infinito
e é nela que Deus sente
o seu próprio peso.

Por isso nem Ele a ousará pesar.
,,,,,,,,
Henrique Dória, no Odisseus
,,,,,
imagem extraída do livro N-D de Paris de Vitor Hugo

11 comentários:

  1. Lindo. Parabéns pelos sempre belos poemas aqui postados...Encantei-me.
    Silas coração de leão

    ResponderEliminar
  2. Olá, Poet'Amigo coração de Leão!


    A seguir haverá mais palavras suas do Estatuto do Poeta.

    sou desorganizada, daí a dificuldade

    ResponderEliminar
  3. Olá Julia Lusonauta de Leão
    Veja meu outro blogue:
    www.campodetrigocomcorvos.zip.net
    Longa vida
    Feliz Tudo
    Silas

    ResponderEliminar
  4. Cara Júlia:

    Como gosto dos poemas que escolhes.
    Quem ousará pesar a saudade que sinto de si?
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Sem ela os olhos nada vêm
    sem ela não se ouvem os corações
    celestes
    e o cérebro não se pensará
    a ele mesmo.

    _______________Quem?_________.



    bom este re.encontro com o H.D.

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito mesmo! Dória? Por acaso é alentejano?

    ResponderEliminar
  7. Passo aqui muitas vezes... e vou continuar a passar. Gosto da selecção e das imagens. Às vezes acho que vou copiar para os meus caderninhos de apontamentos, outras levo lá para os meus blogues, pode ser?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. obrigada, Sofia! hoje salvaste o meu dia :-)

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. obrigada, Sofia! hoje salvaste o meu dia :-)

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. obrigada, Sofia! hoje salvaste o meu dia :-)

    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Salvei o teu dia tantas vezes? Então porquê?

    beijos

    ResponderEliminar