Quem ousará pesar a lágrima
vermelha que Deus guarda
na sua mão direita?
Sem ela os olhos nada vêm
sem ela não se ouvem os corações
celestes
e o cérebro não se pensará
a ele mesmo.
Ela explica o mar as aves e as estrelas
e os navios que vão pelas orlas dos mantos dos santos.
Ela explica o nada e o infinito
e é nela que Deus sente
o seu próprio peso.
Por isso nem Ele a ousará pesar.
vermelha que Deus guarda
na sua mão direita?
Sem ela os olhos nada vêm
sem ela não se ouvem os corações
celestes
e o cérebro não se pensará
a ele mesmo.
Ela explica o mar as aves e as estrelas
e os navios que vão pelas orlas dos mantos dos santos.
Ela explica o nada e o infinito
e é nela que Deus sente
o seu próprio peso.
Por isso nem Ele a ousará pesar.
,,,,,,,,
,,,,,
imagem extraída do livro N-D de Paris de Vitor Hugo
Lindo. Parabéns pelos sempre belos poemas aqui postados...Encantei-me.
ResponderEliminarSilas coração de leão
Olá, Poet'Amigo coração de Leão!
ResponderEliminarA seguir haverá mais palavras suas do Estatuto do Poeta.
sou desorganizada, daí a dificuldade
Olá Julia Lusonauta de Leão
ResponderEliminarVeja meu outro blogue:
www.campodetrigocomcorvos.zip.net
Longa vida
Feliz Tudo
Silas
Cara Júlia:
ResponderEliminarComo gosto dos poemas que escolhes.
Quem ousará pesar a saudade que sinto de si?
Um beijo.
Sem ela os olhos nada vêm
ResponderEliminarsem ela não se ouvem os corações
celestes
e o cérebro não se pensará
a ele mesmo.
_______________Quem?_________.
bom este re.encontro com o H.D.
Muito bonito mesmo! Dória? Por acaso é alentejano?
ResponderEliminarPasso aqui muitas vezes... e vou continuar a passar. Gosto da selecção e das imagens. Às vezes acho que vou copiar para os meus caderninhos de apontamentos, outras levo lá para os meus blogues, pode ser?
ResponderEliminarbeijinhos
obrigada, Sofia! hoje salvaste o meu dia :-)
ResponderEliminarbeijinho
obrigada, Sofia! hoje salvaste o meu dia :-)
ResponderEliminarbeijinho
obrigada, Sofia! hoje salvaste o meu dia :-)
ResponderEliminarbeijinho
Salvei o teu dia tantas vezes? Então porquê?
ResponderEliminarbeijos