Deus disse: "Se tal vos repugna,
não acrediteis em mim,
mas ficaria feliz
se encontrásseis algum encanto
num ou noutro ser da minha lavra:
o búzio, onde dorme a música,
o plátano, que cresce para lá das estrelas,
o mar, que diz cem vezes: "Eu sou o mar."
Sinto-me muito humilde:
o meu universo não é mais belo
do que um poema perdido."
Alain Bosquet, in "O Tormento de Deus" , 1987
não acrediteis em mim,
mas ficaria feliz
se encontrásseis algum encanto
num ou noutro ser da minha lavra:
o búzio, onde dorme a música,
o plátano, que cresce para lá das estrelas,
o mar, que diz cem vezes: "Eu sou o mar."
Sinto-me muito humilde:
o meu universo não é mais belo
do que um poema perdido."
Alain Bosquet, in "O Tormento de Deus" , 1987
Lindo poema!!!!
ResponderEliminarEstimado Capitão-Mor,
ResponderEliminarGrata pela visita. Gostei que gostasse
Olá. Este poema foi muito bem escolhido!
ResponderEliminarMas isso, neste lugar, já não é surpresa.
Obrigada pelo link,mas eu não mereço...
São estes teus belos poemas que me ajudam a rejuvenescer. Bendita poesia e seus poetas.
ResponderEliminarObrigado amiga.
benditos os amigos que nos dão força para continuar.
ResponderEliminarbeijinho