Pesquisar neste blogue

domingo, 16 de dezembro de 2007

O Tormento de Deus




Deus disse: "Se tal vos repugna,
não acrediteis em mim,
mas ficaria feliz
se encontrásseis algum encanto
num ou noutro ser da minha lavra:
o búzio, onde dorme a música,
o plátano, que cresce para lá das estrelas,
o mar, que diz cem vezes: "Eu sou o mar."

Sinto-me muito humilde:
o meu universo não é mais belo
do que um poema perdido."


Alain Bosquet, in "O Tormento de Deus" , 1987

5 comentários:

  1. Estimado Capitão-Mor,

    Grata pela visita. Gostei que gostasse

    ResponderEliminar
  2. Olá. Este poema foi muito bem escolhido!
    Mas isso, neste lugar, já não é surpresa.
    Obrigada pelo link,mas eu não mereço...

    ResponderEliminar
  3. São estes teus belos poemas que me ajudam a rejuvenescer. Bendita poesia e seus poetas.

    Obrigado amiga.

    ResponderEliminar
  4. benditos os amigos que nos dão força para continuar.

    beijinho

    ResponderEliminar