Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Clarice Lispector / A Hora da Estrela

Yves Pires - escultura em bronze


"Ela nada podia mas seu sexo exigia, como um nascido girassol num túmulo."

Clarice Lispector, ligando o prazer à morte in "A Hora da Estrela"



12 comentários:

  1. Olá Júlia.
    Só há pouco este nome Clarice Lispector passou a fazer parte dos " meus conhecimentos", mas nunca é tarde para a ler,conhecer e apreciar. Tudo o que li até ao momento ( pouquíssimo ) achei fabuloso.
    A escultura enquadra-se muito bem no conjunto.

    ResponderEliminar
  2. Alguem disse uma vez esta frase que suscrevo:

    "Clarice sabe mais de mim do que eu"

    Também a conheci melhor só há uns 7anos e foi na net.

    Diz bem, nunca é tarde, eu ´sinto um fascínio muito grande por ela...

    Obrigada pela visita e pelas suas amáveis palavras.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Alguem disse uma vez esta frase que suscrevo:

    "Clarice sabe mais de mim do que eu"

    Também a conheci melhor só há uns 7anos e foi na net.

    Diz bem, nunca é tarde, eu ´sinto um fascínio muito grande por ela...

    Obrigada pela visita e pelas suas amáveis palavras.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Viste o Stromboli em DVD, não é? É que eu vi no cinema. imagina!! E nunca mais me esqueci.

    Bjj

    ResponderEliminar
  5. vi na TV...:-(

    pensas que és mais do eu, lá porque viste em filme?é?

    ResponderEliminar
  6. O prazer sempre foi associado de alguma forma à morte, afinal não é por acaso que os franceses usam a expressão "petite mort" para o orgamo ou os ingleses "beautiful agony"!

    ResponderEliminar
  7. Excelente a escultura com que esta frase foi emoldurada...e que muito me diz...

    Já tinha saudades de aqui vir ler-te.

    Um abraço carinhoso e bom fim de semana ;))

    ResponderEliminar
  8. Só hoje, após uma ausência de que estou a tentar recuperar, voltei aqui, ansiosa por te ler.

    Saí um pouco envergonhada, mas com o coração a transbordar de ternura.

    E dei continuação, claro, ao teu desafio.

    Um abraço carinhoso e bom fim de semana ;))

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo bom gosto.
    O primeiro blogue de índole literária que me prendeu.
    Vou recomendá-lo na minha espécie de blog.

    ResponderEliminar
  10. Swt,

    Também gostei do seu blogue! Surpresa gratificante, foi encontrar um cantinho da minha infância. Não há acasos, pois!

    beijo amigo meu

    ResponderEliminar