Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

"e os oio se enche d'água"



Cheguei na beira do porto
onde as ondas se espaia.
As garça, dá meia volta
e senta na beira da praia.
E o cuitelinho não gosta,
que o botão de rosa caia.
Ai quando eu vim,
da minha terra despedi da parentaia.
Eu entrei no Mato Grosso,
dei em terras paraguaia.
Lá tinha revolução,
enfrentei fortes bataia.
A tua saudade corta
como aço de navaia.
O coração fica aflito,
bate uma, a outra faia.
E os oio se enchem d´água,
que até a vista se atrapaia.

14 comentários:

  1. ... êta, muié... se os oio se enche d'água a xente vai tê que nadá... nadá nos oio com o côráção aflito e todo atrapaiado, ué... ;D

    ResponderEliminar
  2. GOSTEI QUERIDA JÚLIA, MUITOS BEIJINHOS DE CARINHO E TERNURA,
    FERNANDINHA

    ResponderEliminar
  3. lol lol lol

    :-)))

    (psst, Júlia, se vai responder no mesmo sotaque, amanhã a gargalhada fugidia ouve-se no note :-D)

    ResponderEliminar
  4. Vi A Nara Leão com o Vinicius de Moraes, no Teatro Villaret, em Lisboa.
    Foi a minha avó que me levou.
    A graça deste acontecimento foi, a paixão que a minha avó, senhora conservadora , bem pensante e católica, tinha por Vinicius de Moraes.
    Isto há mais de quarenta anos
    Eu, fiquei enfeitiçada, pelos três, estava também Chico Buarque

    beijinho

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Fico contente que tenha voltado ao blog! Não costumo comentar, mas passo por aqui habitualmente...

    ResponderEliminar
  6. A garça, dá meia volta
    -------------
    Que voltas que a 'garça' dá!...
    felicidades

    ResponderEliminar
  7. nádá nos oio é uma aporração, homi, s'avexa, não :-)

    ResponderEliminar
  8. Que inveja, Querida Minucha!..Nara leãoéra uma feia bonita e cantava muito bem Gosto do seu olhar inteligente e sinto pena nos tenha privada tão cedo da sua companhia. REsta-nos estas eternidades gravadas...

    ResponderEliminar
  9. é uma cirandinha, as voltinhas da Garça "De-Propósito" :-)

    ResponderEliminar
  10. Eu é que tinha de a ler, Júlia :-)
    Ainda bem que voltou e está tudo bem.
    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  11. Voltei uns anos atrás.
    Nunca vi uma telenovela.
    mas nunca esquecerei a Nara Leão, a capixaba, com o seu violão que começava a banda sonora duma telenovela.
    Fiquei apaixonado pela voz e comprei, uma coisa que agora já nem há e muitos não conhecem.
    Não eram cassetes, eram "cartuchos", o que gastava o meu rádio "Orion" que era o que o dinheira dava ou deu para comprar.-

    Pena que o que é bom acaba cedo.
    Será que alguém nos espia lá de cima ou lá de baixo?

    Não dá para acreditar ... que
    "os oito se enchem d'água
    que até a vista se atrapaia".

    Obrigada por esta grata recordação.

    ResponderEliminar