Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Momento de Fado



a pedido do Mike

26 comentários:

  1. (gargalhada)
    Obrigado pela gentileza.
    Ah, como eu detesto o fado, Júlia... mas não é só a música, é tudo o que ele representa, a veneração do destino, o fatalismo, a tristeza, a nostalgia... ugh! Fado, uma palavra que me causaria urticária se eu fosse propenso a tal. :-)

    ResponderEliminar
  2. :-))

    engraçado que eu só há muito pouco tempo consigo ouvir alguns. em minha casa todos detestavam fado.
    é o culto da tristeza, mas pelo lado do mau gosto ,Mike :-)

    ResponderEliminar
  3. Deixe lá de ouvir essa coisa e chame-me preconceituoso. (risos)
    Na sua casa é que sabiam... ;-)

    ResponderEliminar
  4. mas o Mike ouviu este?

    olhe que vale bem a pena! :-P

    ResponderEliminar
  5. Pois eu- desmancha- prazeres- gosto muito de alguns fados; não de todos, não de todos/as os fadistas...

    ResponderEliminar
  6. nao é desmancha-prazeres, nada, Cristina! :-)

    que seria do amarelo se...

    ResponderEliminar
  7. Mike e Júlia, é lógico que ninguém é obrigado a gostar de coisa nenhuma. Mas sugiro que se deixem de preconceitos e se informem melhor: o fado (o bom fado, claro, que há muito do mau por aí) já não é essa coisa pré-histórica de cortar veias e arrastar dramas pelas vielas! Como, pelas mesmas razões, os comboios já não são a carvão, a televisão a preto e branco nem os candeeiros a petróleo...

    ResponderEliminar
  8. Querida Ana, eu estou a tentar, até já postei fado sério, para me impregnar do espirito da coisa, juro!

    concluí que o Novo Fado não será de cortar veias, Ana, mas continuam a ser de faca e aguidar :-))

    ResponderEliminar
  9. OLÁ JÚLIA,
    ANDO por aqui a conhecer os blogs das estrelas da companhia, a desafio da Ni*
    Achei lindo o seu blog!
    Mas este fado....o que é isto????!!!!
    MIKE é o MIKEVOX? parece-me ouvir a voz dele no video.
    Talvez seja com a idade mas há coisas que se vão aprendendo a gostar. FADO não é só tristeza, é um destino sentido!
    Beijinhos
    Elsa

    ResponderEliminar
  10. Elsa, seja bem vinda!

    isto é uma brincadeira :-))

    veja bem, olhe que este Mike é doutra equipa :-)

    ResponderEliminar
  11. Júlia e Mike, sou da vossa opinião: não sou grande apreciadora de fado. Mas também sou – um bocadinho só – da opinião da Ana e da Cristina quando o fado se ouve «ao vivo», desde que a instrumentação se sobreponha à voz e abafe os tremidos do drama. :-)

    ResponderEliminar
  12. Hum... aqui não consigo ouvir/ver os vídeos.
    Terei de esperar pela noite para poder dizer de minha justiça :-D

    Fica, então, um beijinho de bom fim-de-semana :-)

    ResponderEliminar
  13. Júlia, ouvi sim e ri-me com vontade. Mas não me fez gostar mais de fado. (risos)

    A Cristina é desmancha-prazeres sim senhora. ;-)

    Pronto Júlia, lá tinha que vir a mademoiselle je sais tout a chamar-nos preconceituosos e a racionalizar uma coisa que não pode ser racionalizada. E ainda nos chama pré-históricos desinformados e nos diz para cortarmos as veias nas vielas. E que temos que andar de comboio a carvão e bebermos petróleo debaixo de candeeiros. Bela amiga da onça... (risos abafados)

    Júlia, pare de tentar, menina. O fado só nos empurra para baixo. Preste atenção ao que lhe digo...

    A Luísa é que é das nossas. ;D

    Ups, esqueci-me que sou de outra equipa e esta não é a minha casa. Foi um abuso, eu sei. As minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  14. pois foi, MFC, no CCB, topa-se à distância ;-)

    ResponderEliminar
  15. já parei, Querido Mike, já entendi que o Fado não é para mim,não gosto mesmo...

    Que é isso? Esta casa é sua, o Mister sabe isso!

    beijinho

    ResponderEliminar
  16. Pessoal, eu acho que a fadista devia estar com os copos :-))

    ResponderEliminar
  17. Uff! Fico mais descansado... e ainda bem que a Ana foi para Madrid... talvez se esqueça de aqui voltar...(risota)
    Com os copos? Ela está completamente enfrascada, senhora. :-)

    ResponderEliminar
  18. nem imagina o que me ri,Mike,até demorei a postar o dito porque não conseguia parar de solavancar a barriga :-))

    então eu digito Fado e aparece-me logo esta pandega!! :-))

    ResponderEliminar
  19. Então, olhe, Mikezinho: desculpe qualquer coisinha :)

    ResponderEliminar
  20. Ó Cristina, venha cá menina... nada de amuos. (muitos risos)

    ResponderEliminar
  21. ninguém consegue amuar por sua causa, Mister ,descanse :-)

    ResponderEliminar
  22. Não se ria, Mike, porque o caso é muuuito sério; neste momento já canto o Fado " Fui ao Mondego lavar
    As penas das minhas mágoas" :)

    ResponderEliminar
  23. Ó Cristina, eu li pernas e fiquei baralhado... (gargalhada abafada)
    Agora é que a Cristina se vai zangar a sério... (ai que eu não páro de rir)

    ResponderEliminar
  24. Agora sim, Mike. Agora o amuo tem pernas, molhadas, mas pronto ) para andar :)

    ResponderEliminar