Pesquisar neste blogue

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

coisas que odeio

"Pessoas" do Escrever com Luz
(clicar para aumentar)

...a caridadezinha tão bem denunciada nesta bela foto de José Bolt.
ADENDA: Hoje é dia dos Direitos Humanos lido na Revolta das Palavras do JAB:
***
"A questão surge quando a noção de direitos humanos, no seu conteúdo essencial, começa a incorporar os direitos sem os quais a vida não é possível, o quotidiano em que a liberdade se troca pela servidão, ao preço de um prato de sopa."

8 comentários:

  1. A minha visão tem em atenção a mensagem de São Francisco, valorizar sempre a Esmola, independentemente da motivação que a determine.
    Canalizo então a minha crítica para a publicitação do Gesto. E nessa medida alinho com a Júlia.
    Bejinho

    ResponderEliminar
  2. .......
    para mim, conta e muito, foi assim que me ensinaram, MAIS DO QUE AQUILO QUE SE DÁ, O MODO COMO SE DÁ,Querido Paulo.

    Lembro que algumas associações parecem alimentar animais.

    ResponderEliminar
  3. e a publicação do gesto, já nem falo, é execrável...

    ResponderEliminar
  4. não consigo abrir nenhum dos links .. mas sobre este assunto tenho para mim que o objectivo final é o mais importante.
    O resto? próprio de quem se auto promove quiçá para "limpar" consciências.

    ResponderEliminar
  5. Querida Júlia,
    quando se recebe, não se pensa muito no modo como foi dado, a não ser quando ainda se mantém dignidade suficiente para pensar nisso...
    Belíssimo post, que nos obriga a analisar a questão de várias perspectivas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá querida Júlia, adorei conhecer o teu blogue... e as postagens são muito boas... Parabéns!
    Beijinhos de carinho e ternura,
    Fernandinha

    ResponderEliminar
  7. também odeio, excelente denúncia Júlia, estes alertas são úteis, uma hipocrisia enorme!!!

    ResponderEliminar