Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dois Dardos para o Privilégios !

O Privilégio dos Caminhos recebeu O Prémio Dardos do blogue Codornizes, e do Claras Manhãs prémio que muito me emocionou pelo que o prémio encerra, sempre foi minha convição que a poesia pode ser um Dardo contra o que nos incomoda.
***
Com o Prémio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Quem recebe o Prémio Dardos e o aceita deve seguir algumas regras:
1. Exibir a distinta imagem;
2. Linkar o blogue pelo qual recebeu o prémio;
3. Escolher 15 outros blogues a que entregar o Prémio Dardos.
****
Nota - É complicado para mim estabelecer limites e não cumpro o ítem número 3 - uma vez que tenho dois Dardos nomeio mais do que 15 blogues. :-))
Tentei no entanto aplicar o critério de Dardos, Aleatoriamente, tentando não repetir os blogues que vi já premiados, são estes os que escolhi:
O Duro das Lamentações (transferência do trabalho do Afinidades)
***
Parabéns e obrigada por serem Dardos!

42 comentários:

  1. Eu é que agradeço a distinção, querida Júlia, que é um enorme incentivo! :-)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Júlia. Fico agradecida pela sua distinção. E vou colocá-la ao lado da dada pela Câmara Corporativa. É bom saber que gostam de los ler.É bom saber que a Júlia também gosta. Bjito grande.

    ResponderEliminar
  3. A Luisa contribui em dobro . Com imagens e texto absolutamente originais. Como se não bastasse, acompanhaando belissima musica. O seu blog é o que eu apelido de bom gosto.

    ResponderEliminar
  4. Querida Júlia,
    Senhora, Eu não mereço ser listado em tão Boa Companhia. Amanhã farei a minha parte. Quinze? Ufa!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Cara júliaml,
    mas que prémio e que honra em receber tamanha distinção. Curvo-me (tou mesmo rés-vés ao soalho :))e agradeço a generosidade, obg.
    Sou um blogger recente, vai se difícil nomear 15 blogs...há prazo?
    :)
    E porque a ocasião assim o propõe, envio um beijinho muito repenicado e um ramo de flores para o Privilégio dos Caminhos (futuro nomeado deste blogger caloiro)
    :)

    ResponderEliminar
  6. O Paulo acrescenta ao Prémio a humildade dos Grandes. Por isso eu gosto de si.

    ResponderEliminar
  7. Hum...

    Querida Júlia, o meu recanto é uma brincadeira, apenas para eu espairecer...
    Nada que se compare com alguns dos blogs que indica, dos quais saliento apenas o da Luísa (pela conjugação do som, da imagem e da escrita).

    O meu sentido de justiça impede-me, sem falsas modéstias, de me sentir, no que respeita a este meu esconderijo, um patamar abaixo daqueles outros (embora na vida real procure sempre, também sem falsa modéstia, viver de acordo com os valores que menciona), pelo que não me sinto merecedora, enquanto «fugidia», desta sua distinção.

    Que muito agradeço e que imputo ao afecto que nos vai unindo.
    Um beijinho :-)

    ResponderEliminar
  8. :-)

    Já é contributo bastante, o afecto que dispensa a estes Caminhos, não é de todo o unico contributo. Apresentar os temas a brincar,não faz deles menor sabedoria ou diminui a mensagem. leia bem os preceitos e veja se não será contributo mais do que suficiente .

    ResponderEliminar
  9. Ora bolas, Júlia! Para além de ficar sem jeito, o que é que eu faço com tão distinto Dardo? Vou arranjar um alvo (poético, claro). (risos)
    Obrigado, Júlia. Muito obrigado. Vou-me pôr a andar que não tenho jeito para estas coisas. Eu nem site metter tenho, caramba. :-)

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pela distinçao

    Vou colocar ao primeiro premio dado pela Cleopatramoon.

    mais uma vez obg e continuação de bom trabalho

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Já estou a ficar aborrecida (não digo chateada porque é feio)

    Saber receber é tão importante como Dar, meninos, não me venham com essas histórias do não ter jeito e essas coisas. Quem não quiser receber, tambem não sabe dar.

    tenho dito,Mister

    ResponderEliminar
  12. Flip, fico feliz que seja caloiro e tenho a certeza este Dardo será o primeiro de muitos, porque o seu blogue promete!

    linda, essa flor que eu imagino seja amarela :-)

    ResponderEliminar
  13. Francisco, quer dizer ao lado,não?

    olhe, vai ficar bem acompanhado :-)

    ResponderEliminar
  14. Pronto, pronto, Júlia. Safa que a menina está sensível... Para que saiba, vou precisar de ajuda para exibir o prémio de que muito me orgulho. Com uma vénia, tenho dito, Senhora. :-)

    ResponderEliminar
  15. Porque não percebo nada destas coisas de links e como pôr imagens no blog... ggrrrr... e agora ainda se vai rir de mim... humprfff!

    ResponderEliminar
  16. então não tem colocado imagens? tantos posts com imagens, é iguail. Não precisa colocar na barra lateral, eu não coloco, pois pessoalmente não gosto de ver...

    Faz um post, copia o texto e faz a festa, a gente ajuda nos foguetes e ficamos todos felizes.

    ResponderEliminar
  17. Minha cara Amiga Júlia

    O meu muitíssimo obrigado por esta distinção.

    O verdadeiro prémio é o de ser a Júlia a lembrar-se dos meus trabalhos
    e a perceber tantas vezes o que quero dizer com as minhas fotografias.

    Como dizia (este sim, um grande Fotografo) Gérard Castello Lopes,
    “a Fotografia é uma forma de ficção mas é ao mesmo tempo um registo da realidade
    e um auto-retrato, porque só o fotografo vê aquilo daquela maneira”.

    Mais uma vez muito obrigado

    josé boldt

    ResponderEliminar
  18. Os prémios que recebeste são mais do que merecidos, Júlia. Enches de (boa) poesia os nossos dias, através de uma pesquisa criteriosa que dá trabalho e é feita com muito carinho, tenho a certeza. Parabéns.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Amigo Jose Boldt,

    O seu blogue é o únco que não usa como ferramenta de comunicação a Escrita, usa a imagem, transmitindo com elas a sua mensagem ao Mundo. Aprecio muito o seu trabalho, não só pela técnica e bom gosto mas pela preocupação que tem tido no conteúdo.

    Parabéns, pois, amigo! O seu objectivo tem sido conseguido.

    ResponderEliminar
  20. Cara amiga Júlia, muito lhe agradeço a lembrança e, principalmente, a distinção.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  21. Querida Ana, não dá trraabalho nenhum, eu gosto! Obrigada :-)

    ResponderEliminar
  22. Querida Júlia,
    É o meu primeiro prémio.
    É com certeza com muito orgulho que o recebo, mais vindo de quem vem. Vou tentar não o desmerecer.
    Agradecer… Bem, com tanta palavra bonita que por aqui já (ou)vi, difícil fazer igual, quanto mais, melhor.
    Assim permito-me ficar calada e tentar fazer o que de melhor eu sei.
    Assistir de fora e rir quando é para rir, chorar quando é para chorar, aprender quando é para aprender, etc.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  23. Sum linda,

    conhece-la foi das coisas mais bonitas que me vem acontecendo! Baptizei-a,hein? :-)

    beijinho

    ResponderEliminar
  24. :)

    dardejando...."beijos".



    (olá....mulher linda).



    Parabéns!!!!


    ______________

    ResponderEliminar
  25. Querida Júlia, vindo deste recanto que tantas vezes visito em silêncio pela serenidade e bom gosto sabe transmitir só posso sentir-me grata e de novo dizer-lhe: Bem-Haja*

    Um Beijo.

    ResponderEliminar
  26. bem-haja pelos seus textos tão bonitos ,Once, onde me refugio tantas vezes.

    outro meu

    ResponderEliminar
  27. Ontem -hoje pra vocês, deixei um comentário aqui no Privilégio, mas acho que não gravou. Repito: dar parabéns pelo prêmio é pouco, querida. Este espaço é daqueles que nos sentimos em casa. Vai ganhar muitos e muitos prêmios por conta disso. Tão bem escrito, tão bem elaborado e a dona da casa é daquelas amigas que queremos sempre por perto.
    Parabéns e muitos beijos da Marie.

    (Que vergonha, Júlia, querida, indicou meu blogue para o prêmio... Muitíssimo obrigada. É uma honra, mas I´m not worthy. ;))

    ResponderEliminar
  28. Cara Júlia,

    Pela parte que me toca, agradeço a referência com que me distingue, que, naturalmente, procurarei não desmerecer no futuro.

    Votos de renovada inspiração para todos os confrades da blogosfera, em particular, para os aqui citados.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  29. Não tem que agradecer, tem sido um prazer ler o seu blogue! Esta foi apenas uma forma singela de o dizer.

    abraço :-)

    ResponderEliminar
  30. Obrigado Júlia

    mas bem sabe que o contestatário não o merece.
    Tentarei passar a fazer melhor, mas penso que nunca chegará para merecer este prémio, com o significado que ele tem.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  31. Agradeço a distinção, querida Júlia!

    Não sei o que fazer ou dizer...
    Quato a si, a distinção é mais do que justa!

    ResponderEliminar
  32. Olá Amiga Julia
    Saudações
    Adorei, obrigado.
    Fiquei feliz, vc é muito generosa.
    Bem, como seu meio lerdo nessas infomaníacas, por assim dizer, e agora, o que faço? Tb indico os meus? Mais: como lincar o que está aqui no meu blogue
    Dê as dicas aí. Ou me escreva pelo e-mail: poesilas@terra.com.br
    Abraços
    Longa vida a todos
    O melhor prêmio é uma amizade sincera
    Seu fã

    Silas
    www.portas-lapsos.zip.net
    ou
    www.campodetrigocomcorvos.zip.net

    ResponderEliminar
  33. Olá Poeta Silas, eu vou escrever-lhe para esse email, aguarde,sim?

    (há)braço

    ResponderEliminar
  34. Amigo CM, há pouco tentei responder-lhe e o blogger não deixou. A sua sensibilidade e valores pessoais, são mais do que justificativa. Sem precisar dizer que o seu blogue é um dos meus reugios dilectos.

    ResponderEliminar
  35. Quem agradece sou eu, por poder lê-lo.

    Ah, os meus olhos vão sentir-se muito bem lá no seu sítio, grata pela hospedagem! :-))

    ResponderEliminar
  36. Andei ausente.
    Já me esqueci do foi a causa ...
    Foi no passado.
    Eu não gosto de contrariar ninguém.
    Mas ...
    Andava sempre a receber prémios do Brasil e dum blog ... eu vou-me rir ... mas não percebia nada de português.
    Eu escrevia-lhe e ele o Marcus, pedia-me "ME TRADUZ"
    Acabei por lhe dizer que não queria mais prémios e que ia colocar isso nos blogs.

    A muito custo lá lhe consegui fazer sentir-lhe que não estava doente, que era uma brincadeira para levar a sério.

    Esteve no Porto, mas nem me telefonou, diz que não percebe o português.

    Por isso, "JúliaML", não me leve a mal.
    Agradeço-lhe a distinção, mas não querendo modificar a sua vontade, também, penso, que não devo modificar a minha.

    Não me leve a mal:

    ResponderEliminar