Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A diferença entre o justo e o correcto


Para entrar na brincadeira da Fugi e do Mike, aqui vai a mnha contribuição:


"Dois juízes encontram-se no estacionamento de um motel e reparam que cada um estava com a mulher do outro.

Após alguns instantes de “saia justa”, em tom solene e respeitoso, um diz ao outro:

- Nobre colega, creio eu que o CORRECTO seria que a minha mulher venha comigo, no meu carro, e a sua mulher volte com Vossa Excelência no seu.

Ao que o outro respondeu:

- Concordo plenamente, nobre colega, que isso seria o CORRECTO. No entanto, não seria JUSTO, levando-se em consideração que vocês estão saindo e nós estamos entrando..."

Nota: Ao procurar no google uma foto sugestiva, encontrei esta imagem , que não coloquei aqui por não querer estragar a reputação que tenho de pessoa de bom gosto :-)Só ficará aqui até eu arranajar uma de bom gosto.

19 comentários:

  1. "Molhar o biscoito"? Nunca tinha ouvido essa... bem, para biscoito, hum... deve ser tão "pequenino"...LOL...

    ResponderEliminar
  2. Claro que não era nada justo, Júlia. Um já tinha afogado o ganso e o outro ainda não tinha caído de boca no gramado...
    (A sua reputação acaba por estragar-se com comentários assim... muitos risos).
    Fique sabendo que acho justo e correcto que faça uso do poder que lhe é conferido e está associado para apagar este comentário. Pela sua reputação, que a minha já não tem salvação ;-)

    ResponderEliminar
  3. lol lol lol
    Deliciosa!

    (Mike, ou como dizia o Gabriel o pensador, «ajoelhou, vai ter que rezar!»)

    (Luísa querida, so sorry!)
    :-D

    ResponderEliminar
  4. Por quem sois,Mui Distinto Mister Mafarrico!! Iria lá apagar a Vossa interpretação!!

    Mas seria muita pertinência perguntar-me onde aprendeu tantas expressões idiomáticas?

    ResponderEliminar
  5. CM,

    Em compensação,realmente a chavena é enorme.LOL

    ResponderEliminar
  6. Luisa, o que achei graça é que eles não perderam a compostura, conntinuam a tratar-se mutuamente de forma cerimoniosa e prosaica. Acho que "não são bem,bem iguais a nós"!!!

    O nosso Mike, é um Excentissimo mafarrico, tá visto ;-)

    ResponderEliminar
  7. Querida Fugi, a menina e o Mike andam a teclar no MSN com os brasileiros, só pode!!! :-))

    :-P

    ResponderEliminar
  8. Júlia, eu vivi em São Paulo durante cerca de 3 anos... São Paulo, a meca dos motéis.

    Sorry, Luísa. 8-(

    ResponderEliminar
  9. Tu és Júlia, o bom gosto. Penso.
    Rogério.

    ResponderEliminar
  10. Mike, S. Paulo, cidade horrorosa. tchi...
    tenho lá muitas amigas.

    Sobre os moteis: tenho uma história engraçadissima com o meu ex-marido, que se passou em Joaquim Pessoa, à conta dos moteis.:-))

    ResponderEliminar
  11. Horrorosa? Eu gostei de lá ter vivido, Júlia... :-)

    ResponderEliminar
  12. tenho um primo que também gosta. vive no Rio e trabalha em S Paulo :-))))

    ResponderEliminar
  13. Querida Júlia,
    só um contributo ao debate que vem estabelecendo com o Caro CM: toda a gente sabe que o tamanho do bscoito é variável, conforme a arte do confeiteiro em fazer crescer a massa...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. ok,Paulo, então diga isso ao CM,
    eu já me excedi o suficiente na apreciação da foto.

    ResponderEliminar